Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

Uma Noite com Jamiroquai (A night with Jamiroquai)

Poder escrever sobre o que acontece na Berklee é de fato uma posição privilegiada, especialmente quando posso compartilhar algo de que fiz parte como o recital do baterista italiano Alessandro Lombardo. Quando Alessandro me chamou para participar de seu segundo recital na Berklee eu imaginei que passaríamos as próximas semanas escolhendo jazz standards de artistas como Herbie Hancock ou John Coltrane. Quando fui avisado que a noite seria dedicada à banda de Acid-jazz/funk Jamiroquai fiquei agradavelmente surpreso.

Este foi o segundo recital de Alessandro Lombardo na Berklee e o seu melhor até agora. O baterista reuniu um grupo de 10 músicos de todos os cantos do mundo para compor a banda. Bem à maneira da Berklee a banda era bastante internacional.

Alessandro Lombardo – Bateria;    Itália.
Noriko Terada – Percussão;   Japão.
Liutauras Janusaitis – Teclados;  Lituânia.
Sang Hyun Park – Tecladoss;   Coreia do Sul
Shaye Jones – Baixo;   Estados Unidos.
Andre Vasconcelos – Guitarra;   Brasil.
Alexey Musatov – Vocalista Principal;  Rússia.
Keren Tayar – Segunda voz;  Estados Unidos.
Elisa Lomazzo – Segunda voz;   Estados Unidos.
Nick Toyne – Segunda voz;  Estados Unidos.

O repertório foi curto mas eficiente, composto de vários sucessos emplacados pelo Jamiroquai tanto antigos como novos. A seleção das músicas foi feita pelo líder do projeto, Alessandro. A ordem foi a seguinte:

1 – High Times do álbum Travelling without Moving.

2 – Alright do álbum Travelling without Moving.

3 – Runaway do álbum Runaway CDM.

4- Cosmic Girl do álbum Travelling without Moving.

5- Love Foolosophy do álbum A Funk Odyssey.

Devido a louca rotina dos semestres na Berklee a primeira vez que a banda reuniu para ensaiar foi na terça passada, meros 3 dias antes do recital. Tendo realizado apenas 2 ensaios,no total, o resultado final foi positivo. Mesmo com a grande quantidade de recitais, workshops e apresentações ocorrendo no campus da Berklee hora após hora, Uma Noite com Jamiroquai conseguiu praticamente lotar a sala de recital 1A da Berklee com direito a pedidos de Encore (bis) após a ultima música!

A receptividade que o evento teve serve para demonstrar o quão versátil os alunos da Berklee podem ser. A maior parte das minhas aulas e performances se concentram no Jazz. Participar deste recital me divertiu bastante e agora o próximo passo é levar este mesmo show para o refeitório (Caf) da Berklee,e se tudo der certo, para o Berklee Performance Center no semestre seguinte!

Previous

Trabalho de Estúdio (Studio Work)

Next

Youth, Yearning and Interning (Part 1) – Paul Margolin

1 Comment

  1. Legal essa versatilidade que os alunos tem!

Leave a Reply

Copyright © 2017 Berklee College of Music