Red Room no Cafe 939 (Red Room at the Caf 939)

Hoje vou falar um pouco sobre uma das opções de alimentação perto dos prédios da Berklee, o Café 939. Quando se trata de refeições a maioria das pessoas opta pelo refeitório da Berklee localizado na própria escola, no prédio 150 Mass Avenue. Após alguns meses os alunos sentem a necessidade de variar a rotina e o Café 939 na Boylston Street é a opção perfeita!


O Café 939 é uma lanchonete e um espaço musical para artistas emergentes que vão desde estudantes e artistas locais em Boston, até grupos nacionalmente famosos que procuram um espaço mais íntimo para interagir melhor com seus fãs.

Enquanto a maioria das casas de show em Boston tem um nicho musical específico, o 939 abrange quase todos os estilos como rock, jazz, folk, bluegrass, hip-hop, electro, avant-garde, etc. O local é aberto ao público e visa atrair músicos e fãs de música de todas as categorias.

A casa suporta mais de 200 pessoas e possui os mais modernos sistemas de PA, iluminação, vídeo, DVD e assentos flexíveis. Alunos do curso de Music Business and Management são responsáveis pela reserva, marketing, divulgação e promoção de todos os shows. Alunos Berklee também trabalham como recepcionistas, atendentes de bilheteria, e equipe de palco.

Eu já toquei no Cafe 939 algumas vezes e posso dizer que fui muito bem tratado. Os alunos se asseguram que a qualidade do som será a melhor possível. Eles também fazem questão que os músicos estejam confortáveis e bem alimentados. No meu primeiro show no 939, eu e o vocalista da minha banda Nature in the City abrimos a noite para a banda de Oregon Horse Feathers. Naquela noite tivemos o prazer de tocar para a casa praticamente lotada e a recepção foi, felizmente, muito boa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>