Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

A day working with Joe Satriani (( Um dia trabalhando com Joe Satriani ))

Nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, fui trabalhar por um dia com a equipe do show de um dos meus guitarristas favoritos, Joe Satriani.

A Live Nation, empresa de produção que praticamente domina todos os shows e eventos musicais mais relevantes, apresentou aos alunos da Berklee esta oportunidade. Quando descobri que eu fui o aluno que recebeu esta chance, fiquei bastante entusiasmado e mal podia esperar pelo dia 9.


Me pediram para chegar na House of Blues às 3:30 pm para começar o meu dia como membro da Joe Satriani Wormhole 2010-2011 Touring Staff. A primeira coisa que eu fiz foi conhecer a co-diretora da tour que já me colocou para trabalhar assim que eu cheguei.

Ela me disse que eles estavam tendo um dia bastante corrido e ocupado. Antes de começar a trabalhar tive a chance de conhecer o resto da banda de Joe e seu tour manager Mick Bridgen! Todos eles me falaram que adoraram o Brasil e que mal esperam para voltar.

Basicamente o meu trabalho era uma extensão do trabalho dela, que era garantir que todos os preparativos necessários para a chegada do fan club do Satriani, Club Joe, estivessem feitos.

Enquanto eu fazia os trabalhos que eram me dados eu podia ouvir a passagem de som! E estava absolutamente fantástica! Como uma pequena prévia do espetáculo por vir.

Depois de bastante correria pra cima e pra baixo na House of Blues as pessoas do fan club chegaram e eu fui encarregado de levá-los ate onde eles iam sentar enquanto esperavam por Joe terminar de passar o som com sua banda.

Após a sessão de perguntas e respostas com Joe me pediram para levar as pessoas em pequenos grupos de 6 até o palco para que elas fizessem uma tour no palco para conhecer o equipamento de Joe e de sua banda. Quando todas as pessoas tinham conhecido o palco, eu fui levado ao camarim de Joe Satriani para conhecê-lo em pessoa. Pude bater um papo com o guitarrista, ganhei seu autógrafo e tirei uma foto com ele!

A partir daí fui liberado das minhas funções e pude apenas aproveitar e esperar pelo início do espetáculo. Também ganhei ingressos extras para o show e pude trazer dois dos meus melhores amigos de graça para assistir ao show comigo!

O show começou às 8:50 e foi incrível! Joe tocou varias de suas composições mais famosas e também vários de seus trabalhos mais recentes. O timbre de sua guitarra e a performance de sua banda foi muito energética e a platéia curtia o som entusiasticamente. Hits como “Always with you, Always with me“, “Flying in a blue dream“, “War“, “The Mystical Potato Head Groove Thing“, entre outros estavam na set list.

O show terminou às 11 da noite, completando 2 horas de guitarras e melodias bonitas e inspiradas! Joe Satriani fez um excelente show e deixou toda a platéia querendo mais.

Previous

A Visit with Chucho Valdés

Next

Meet the Team @ the Red Room

1 Comment

  1. Elias

    how i wish to be there man..

Leave a Reply

Copyright © 2017 Berklee College of Music