Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

Spring Break!

Saudações da vila de Stamford em Nova York! Este artigo será sobre um dos momentos mais esperados do ano acadêmico, o Spring Break! O spring break é uma semana inteira sem aulas. O ‘feriado’ ocorre logo após as provas de meio de semestre, os midterms. A maioria dos alunos da Berklee optam por viajar durante a semana off para relaxar e recuperar as energias depois da intensa semana de testes. A escola oferece uma produtiva viagem para Nashville para aqueles interessados em misturar turismo com negócios. Mesmo tendo tomado outro rumo este ano eu escolhi escrever sobre esta grande oportunidade oferecida pela escola anualmente.



Nashville é um dos principais destinos para onde vão os alunos recém graduados da Berklee. Por mais de 20 anos, os estudantes passam 4 dias da semana na cidade ganhando valioso conhecimento de pessoas dentro da indústria musical. Os alunos assistem a palestras e conversam com compositores, arranjadores e músicos ativos na cena da cidade e do país.O feedback dos alunos é sempre positivo, eles aprendem e desenvolvem muito sua percepção do verdadeiro mundo da música. Apesar de ter seguido meu próprio rumo este Spring Break, parte de mim deseja participar da Nashville Trip antes de formar na Berklee.

Os professores responsáveis pela realização da viagem sao  Pat Pattinson do departamento de Songwriting e Stephen Webber do departamento de MP & E. Esta dupla de professores já possuem experiência em organizar o evento e a cada ano eles refinam e melhoram o seu conteudo. As inscrições para a viagem sao feitas pela internet e as vagas esgotam imediatamente.

Fica uma dica para todos os meus futuros colegas aí no Brasil. Todo ano, no primeiro semestre, ocorre uma reunião discutindo e explicando a viagem para Nashville então, se voces estiverem interessados, fiquem atentos desde Janeiro pois as vagam esgotam rapidamente.

Previous

Erin Lee’s Internship at Panama Jazz Festival

Next

Berklee at SXSW 2011 (Official Day Party @ Friends)

1 Comment

  1. Tamara Jacqueline

    De fato deve ser incrível!

Leave a Reply

Copyright © 2017 Berklee College of Music