Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

De volta! ( Back! )

Após um longo hiato estou finalmente de volta ao blog. Meu último post foi feito em Março portanto tenho muito o que contar para vocês.  Começarei falando sobre minhas duas semanas no verão dos Estados Unidos. Logo após uma agradabilíssima viagem ao Canadá retornei a Boston. Reencontrar os amigos, rever colegas de trabalho e voltar a fazer música com companheiros de escola é sempre um prazer muito grande.

Minhas duas semanas nos Estados Unidos foram divididas entre Boston e Nova York. A primeira semana que passei em Boston serviu para matar a saudade do louco mas querido cotidiano da Berklee. Além do semestre do verão também estava ocorrendo o programa de 5 semanas (5 week program) que proporciona a oportunidade a alunos do Ensino Médio de passarem um pouco mais de um mês como verdadeiros alunos da Berklee.

Meu tempo em Boston me serviu para finalizar meus preparativos para o ano letivo de 2012 (Semestre do Outono 2011 e Primavera 2012).
Após 5 semestres morando nos dormitórios da escola eu finalmente resolvi procurar meu próprio espaço. Agora posso dizer que tenho experiência própria com todo o processo de procura e de aluguel de apartamentos em Boston então se isso for dúvida de alguém lendo este blog será o meu prazer ajudá-lo!

Também na minha semana em Boston tive a chance de participar de uma sessão de Street Music com um grupo de estudantes da Berklee e de levar meu irmão ao lendário Wally’s Cafe para ouvir artistas locais apresentando suas composições.

Após uma ótima semana em Boston eu parti para Nova York onde tinha alguns shows marcados com minha banda Electric Evolver. Esses shows foram feitos no condado de Delaware. Durante a semana fiquei hospedado na casa de um amigo na vila de Stamford, uma minúscula cidade cheia de surpresas sendo a maior delas a presença do produtor e engenheiro de som Joe Ferla que mudou recentemente da cidade de Nova York justamente para Stamford.

Joe Ferla se tornou amigo do membro fundador da minha banda Pete Jacobs e no ano passado quando ele estava gravando seu primeiro álbum “Thoughts upon a Window” Joe ajudou Pete a mixar uma de suas músicas “Tell me it’s real“.

Assim que chegamos em Delaware fomos direto para a sala de ensaio pois tínhamos um show na manhã seguinte. 5 horas mais tarde estávamos prontos para o show. Tocamos durante a tarde do dia seguinte e fizemos uma boa apresentação. O próximo show seria no sábado seguinte no festival anual do TP’s em Stamford então tivemos a semana inteira para concentrar esforços na parte promocional da banda como website, logo, fotos, videos, etc.

Durante a semana Joe Ferla nos convidou para conhecer sua coleção de guitarras vintage em sua casa. Foi a primeira vez que estive na presença de um vencedor de 3 Grammy‘s, algo que pode ser muito intimidante. Joe Ferla foi premiado pelo seu trabalho como engenheiro de som duas vezes por John Mayer nos álbums; “Continuum” e “Battle Studies” e uma vez pelo trabalho com Esperanza Spalding; “Chamber Music Society“.

Foi uma tarde inesquecível, Joe nos deixou tocar suas guitarras e nos contou muito sobre sua história e sobre o meio musical em Nova York. Conversamos sobre técnicas de gravação, engenharia de som, escolha de microfones, mixagem, recebendo sempre ótimos conselhos de uma pessoa com uma vasta experiência no ramo.

Assim como quando conheci Joe Satriani ano passado, pude verificar mais uma vez que arrogância e intransigência não necessáriamente descrevem todos os bem sucedidos no mundo da música. Satriani e Ferla são pessoas humildes e amigáveis e perfeitos exemplo de grande sucesso professional.

Previous

Berklee Presents Felix Peikli at The Regattabar Courtyard Series

Next

Berklee Presents Noe Socha at the Harvard Longwood Campus in the Summer in the City Concert Series

5 Comments

  1. Tamara

    Uaaau, quanta coisa legal!
    Com certeza deve ter sido uma experiência inesquecível conhecer o Joe Ferla e a cada dia tudo deve estar ficando mais interessante e edificando tua musicalidade, estudando e deixando o teu conhecimento fluir nas cordas!
    Keep on Rockin´ Andre! 🙂
    Um beijo!

  2. cida

    muito legal sua ida em sanford…..

  3. Heverton Rocha

    Olá, parabéns pelo Blog e os posts, muito bons!! 🙂
    Eu estou bastante interessado em cursar na Berklee, mas tenho muitas dúvidas, com relação a moradia e tudo mais, e gostaria de saber se vc não poderia me ajudar
    Tem como me mandar seu e-mail?

  4. Fernando Alves

    Olá André !

    Meu nome é Fernando e eu tenho uma pergunta sobre como eu faria para conseguir viver em berklee. É possivel eu pagar os semestres e a moradia de berklee trabalhando nos estados unidos ?

  5. Renan

    Eaí André! Muito legal teu blog.

    Provalvelmente (se conseguir o score no TOEFL) irei ingressar na Berklee no próximo semestre. Preciso pesquisar preços de aluguéis. Tem como tu me indicar algum site ou alguém que tenha um quarto para alugar? Preciso de algo que não seja caro. Se for um pouco afastado da escola tbm me ajuda pois ainda não achei nada. Obrigado!

    Renan

Leave a Reply

Copyright © 2017 Berklee College of Music