Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

Marco Minnemann, Drum Brother, Tony Thundersmith e Berklee Blogs Brasil!!

Hoje vou escrever uma edição muito especial do Berklee Blogs. Irei falar sobre a minha incrível tarde de sexta feira da semana passada, quando tive a chance de ver um dos meus bateristas favoritos Marco Minnemann ser entrevistado por mais de 20 minutos para o reality show de um dos meus melhores amigos Alessandro Lombardo! No fim da gravação do episódio do programa The Drum Brother Project Marco e o famoso professor Tony “Thunder” Smith fizeram um duo de bateria em cima de um groove de 21/16. Confiram!


Começarei explicando como consegui essa incrível oportunidade de conhecer Marco Minnemann. Quem acompanha o blog já leu o nome Alessandro Lombardo várias vezes em minhas postagens. O baterista italiano além de um grande amigo e músico é tambem um empreendedor. Após receber o importantíssimo Zildjan Award que o presenteou com um patrocínio pela companhia e uma bolsa para completar seus estudos na Berklee. Alessandro deciciu usar o verão de 2011 para comecar um projeto chamado The Drum Brother Project.

O Drum Brother é um reality show, onde Alessandro Lombardo e James Payne se trancafiam em uma casa para praticar bateria com uma rotina rígida e disciplinada. A idéia do programa é mostrar o empenho e a determinação destes estudantes para serem bateristas bem sucedidos. A maioria das pessoas trabalham 8 horas por dia, Alessandro e James dedicam o mesmo tempo para seus instrumentos.

O programa recebeu vários convidados famosos como Terri Lyne Carrington, Skip Hadden e obviamente Marco Minnemann. Cada episódio foca em um tema específico como jazz, metal, punk, latin entre outros. Como sou muito amigo do Alessandro ele me ofereceu a oportunidade de ajudá-lo a gravar o episódio do programa com Marco e ao mesmo tempo eu poderia lançar este blog com vídeos exclusivos do baterista.

Marco Minnemann é um baterista e compositor nascido na Alemanha. Marco já gravou vários cds para sua carreira solo onde ele toca todos os instrumentos, compõe e canta. O músico já trabalhou com diversos artistas famosos como Jordan RudessGuthrie GovanGreg HowePaul Gilbert, Adrian Belew entre outros. Marco Minnemann tem a reputação de ser o baterista com a independência entre os membros mais desenvolvida do mundo. Quando Alessandro o perguntou o que ele achava disso ele respondeu que ele atribui essa capacidade ao fato de ele ser um multi-instrumentista. Marco começou a tocar guitarra com a mesma idade que começou na bateria.

Recentemente Marco Minnemann participou das audições feitas pelo grupo Dream Theater com o intuito de achar o novo baterista para a banda. Mike ManginiMarco Minnemann foram os dois que receberam mais atenção da banda. O grupo escolheu Mike Mangini, ex-professor da Berklee mas Marco se saiu muito bem. Muitos internautas ainda argumentam que Minnemann deveria ter sido o escolhido por ter tido a melhor audição entre todos os bateristas.

Apos Marco terminou de gravar seu episódio para o reality show online The Drum Brother o professor Tony “Thunder” Smith sentou na bateria e fez um dueto com o baterista alemão. Os dois músicos se entenderam rapidamente e demonstraram uma maestria extremamente rara no instrumento. Como mostrado no vídeo tanto Tony como Marco provaram que um diálogo musical pode ser feito em qualquer contexto mesmo em grooves específicamente complicados como 21 semi-colcheias.

http://marcominnemann.com/home

http://www.tonythundersmith.com/

http://www.youtube.com/user/DrumBrotherProject

Previous

Terri Lyne Carrington – The Mosaic Project

Next

Summer Internship Programs in New York, LA and London

1 Comment

  1. Tamara

    Interressantíssimo, ótimo post!

Leave a Reply

Copyright © 2017 Berklee College of Music