Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

Your Sister’s Canary, The Bitter End e a Berklee!

Hoje vou escrever sobre a banda de rock alternativo Your Sister’s Canary e sua relação com Boston e com a Berklee College of Music. Conheci a banda através da minha própria banda Electric Evolver no famoso Bitter End na Bleecker Street em Nova Iorque. Your Sister’s Canary baseia-se primariamente em Nova Iorque mas também fazem muitos shows em Boston e em várias cidades da região da Nova Inglaterra. Na sexta-feira passada eu tive a chance de assistir a um show inteiro da banda no Club Church em Boston.


Bitter End, o bar em que assistimos ao Your Sister’s Canary pela primeira vez é cotado como um dos lugares mais famosos de Nova Iorque para assistir a shows de bandas emergentes. O bar é conhecido como o mais antigo club de Rock n Roll da cidade e já serviu de palco para os estágios iniciais das carreiras de artistas como Bob Dylan, Lady Gaga,  Nina Simone,  Joni Mitchel, entre outros.
Your Sister’s Canary é composto por Rob Natale (Guitarra e voz), Josh Edsall (Baixo e voz) e Jordan Chiolis (Bateria). A banda consiste em um trio que possui um som agressivo e cheio. Os 3 membros do grupo cantam, com os vocais principais sendo revezados pelo baixista e pelo guitarrista. A composição das músicas e feita primariamente pelo guitarrista Rob. As músicas possuem uma influência misturada de rock e jazz com a eventual pitada de blues. O que me chama mais atenção sobre Your Sister’s Canary é a criatividade presente em suas canções e em seus arranjos.
Your Sister’s Canary gravou seu primeiro álbum em apenas 5 dias. Eles descrevem essa semana como o “equivalente a 3 semanas de horas de trabalho comprimidas em apenas 5 dias usados para gravar as 10 músicas do nosso primeiro álbum”. Mesmo antes do lançamento de seu álbum a banda já atingiu sucesso em Nova Iorque tendo conseguido um horário semanal fixo no Bitter End, o que nos levou a conhecê-los quando estávamos no clube.
O Bitter End é um dos locais onde as bandas mais bem sucedidas da Berklee apresentam constantemente. A lista de espera para conseguir uma data no palco do bar é enorme sendo um grande feito ser escolhido para apresentar lá. O bar também possui um website que transmite todos os shows para o mundo inteiro.
No dia 27 de outubro, apenas dois dias depois do meu segundo recital na escola, eu e os membros do Electric Evolver iremos dirigir até Nova Iorque para o nosso segundo show no Bitter End. Ontem a tarde nos foi dito que na mesma noite do dia 27 logo após o nosso show, as lendas do funk Bernie Worrell e Bootsy Collins (P-Funk e James Brown) irão fazer um show com a Bernie Worrell Orchestra.
Os show do Bitter End podem ser assistidos online através da página: http://musicsmart.tv/iphone/index.html
Espero que na quinta que vem as 10 da noite vocês entrem neste endereço para acompanhar minha jornada musical junto a minha banda Electric Evolver!
Para saber mais sobre Your Sister’s Canary:  http://www.yoursisterscanary.com/

Previous

Berklee Alumni Bands at CMJ – Add Yours!

Next

Live From Monterey: For Next Year (part 1)

4 Comments

  1. André

    Muito interessante o post! Legal saber que alunos da Berklee estão sempre se apresentando em diversos locais. O show do dia 27 é às 22h do horário de Brasília ou do horário local?

  2. Andressa

    Olá, achei muito interessante esse blog, também gostaria de fazer parte da Berklee um dia, mas não sei se tenho toda essa capacidade. Qual o nível do inglês é admissível, existem colegas estrangeiros seus aí que sofrem um pouco com o idioma nas aulas? Tenho muita curiosidade nisso hihihi

  3. Andre Vasconcelos

    Obrigado pela dica! Esta corrigido! Sera a meia noite mesmo de vcs mesmo!! 0 horas da sexta-feira! Espero que voce possa acompanhar!

  4. Maria das Graças S. Vasconcelos

    Gostaríamos assistir, ao vivo, a apresentação. Vamos então, acompanhar pelo site o show. Sucesso!!!!!!!!!

Leave a Reply

Copyright © 2017 Berklee College of Music