Los Hermanos Arango no Berklee Performance Center (( Los Hermanos Arango at the BPC ))

Hoje irei escrever sobre a banda que tocou nesta terça-feira no Berklee Performance Center, Los Hermanos Arango.

Los Hermanos Arango é um grupo oriundo de Guanabacoa, Cuba, onde Yoruba, Abakuá e outras tradições da África Ocidental são preservadas em suas formas mais autênticas na América. O grupo é a única banda que usava percussão vocal e manual como a base para um repertório moderno que utiliza baixo elétrico, teclados, sopros e metais. Os Líderes Feliciano e Eugenio Arango estao entre os percussionistas e baixistas mais cotados de Cuba, e já participaram da tourné de artistas como Chucho Valdés, Afro-Cuban All Stars, NG La Banda, Pablo Milanés, e Emiliano Salvador.

Los Hermanos Arango é liderado por Feliciano Arango, que foi aluno do baixista Cubano Orlando ‘Cachaito’ López. Arango, o baixista fundador da NG La Banda, desenvolveu um novo estilo de dança Cubana chamada Timba. Ele foi responsável por liderar os baixistas Cubanos nesta nova abordagem que melhorou a sonoridade do instrumento em sua parte percussiva e melódica na música Cubana.

O show que eles fizeram no BPC foi interessante a inspirador. Uma das maiores vantagens da Berklee é justamente este fator, o de atrair música do mundo inteiro expondo seus alunos a todo tipo de arte e cultura. Próximo blog continuará nesta direção. Escreverei sobre a Harpista Colombiana Edmar Castaneda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>