Vinicius Sa
Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer. 

Hoje venho falar sobre as diferentes possibilidades de trabalho e áreas procuradas por recém-formados pelo major de Music Education na Berklee College Of Music. Este major foca literalmente na área de educação e maneiras didáticas, assim como o próprio nome diz.

Podemos destacar as áreas:

 

Professor de música do ensino fundamental

 

Professores de música do ensino fundamental trabalham em escolas públicas, privadas ou paroquiais. Suas funções variam dependendo da escola, idades e classes que ensinam. Mas para a maior parte, eles ensinam música no jardim de infância até a sexta série, apresentando aos alunos os diferentes aspectos da música e os diferentes graus de complexidade. É comum seguirem regras dos departamentos de ensino e supervisores da escola para poderem usar métodos eficientes para o ensino.

 

Professor de música do ensino médio

 

Professores de música do ensino médio ensinam em classes de sete a doze anos, e trabalham em escolas públicas, privadas ou paroquiais também. Suas funções variam dependendo do tipo de trabalho para que forão contratados. Eles podem dar aulas de um ou mais instrumentos. Também podem ser responsáveis ​​por liderar uma banda da escola, orquestra, ou coro, assim como inscrevê-los em concertos escolares e competições. Muitas vezes o professor é o regente (maestro) da orquestra escolar.

 

Educador musical em universidades

 

Os educadores musicais podem ser contratados para trabalharem ensinando em universidades, conservatórios e faculdades. Seu trabalho é ensinar as áreas de teoria musical, música organizando, história da música, performance vocal ou instrumental. Os educadores também são contratados reger coros ou orquestras.

 

Instrutor privado (Professor particular)

 

O instrutor privado normalmente não trabalha através de uma escola, mas dá aulas particulares aos alunos. São responsáveis por montar seu próprio horário e tabelar o preço de suas aulas, assim como desenvolver seus próprio planos de ensino e diretrizes. Instrutores privados podem trabalhar sozinhos em seu próprio escritório ou em casa, com um grupo de professores, ou em uma loja de música que oferece aulas. Eles podem ensinar lições individuais ou oferecer aulas em grupo. As aulas geralmente tem a duração de 45 minutos a uma hora e geralmente são agendadas uma vez por semana. Eles podem ensinar em diferentes níveis de habilidade, do iniciante ao profissional.

 

– Diretor de coral

O diretor do coral fornece direção e orientação para um grupo vocal ou coral em uma escola, igreja ou em qualquer outro lugar na comunidade. Ele é responsável pela pesquisa e seleção de material, ensaios e regência, preparação e apresentação de performances públicas do coral.

 

Supervisor musical

 

Um supervisor musical da escola é responsável por dirigir e coordenar as atividades de pessoal docente que estão envolvidos em instruir os alunos em música vocal e instrumental em uma escola ou rede escolar específica. Este pode ensinar mais de um dia por semana e administrar programas nos dias restantes. O supervisor musical planeja e desenvolve o currículo de educação musical.

 

Professor indepente de ensino fundamental e ensino médio

 

Estes professores trabalham especificamente em programas de ensino em casa privada, independente, paroquiais ou cooperativas. Normalmente, a certificação do estado não é obrigatória para trabalhar nestas escolas.

 

Musicoterapeuta

 

Primeiramente, o musicoterapeuta usa a música como meio ajuda para cura, aliviando a dor e proporcionando conforto emocional, e até mesmo pacientes que sofrem doenças relacionadas com a saúde mental e física. O musicoterapeuta desenvolve um plano de tratamento e aplica várias técnicas estratégicas para atingir as metas de melhoria do paciente. Também é uma oportunidade única de ajudar e contribuir para melhorar a vida dos pacientes que estão em vários estágios de doença e recuperação. Musicoterapeutas podem trabalhar com freelance ou em ambientes clínicos, como em hospitais, lares de idosos, centros psiquiátricos e centros de oncologia e tratamento de dor de gestão, bem como em programas de tratamento de drogas, estabelecimentos prisionais e programas de cuidados paliativos.

 

Bibliotecário de música

 

O bibliotecário música é responsável por dezenas de catalogações, gravações e portfolios musicais. Trabalham principalmente em instituições educacionais como escolas, faculdades ou universidades. Empregadores nesta área geralmente preferem um mestrado em biblioteconomia.

Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa