Vinicius Sa
Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is
a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring.

 

Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese
language since January, 2014.

Brad Mehldau é um pianista e compositor americano, e seu trabalho pode ser considerado
jazz/post-bop. Mehldau teve aulas de música na The New School em Nova York, chegou a fazer
turnês e participar de gravações enquanto ainda era estudante. Ele foi membro do quarteto do
saxofonista Joshua Redman com o baixista Christian McBride e o baterista Brian Blade em
meados da década de 1990. Ao mesmo tempo, em 1992, ele iniciou o seu trabalho com seu
próprio trio. Mehldau foi nominado 4 vezes para o Grammy.

Aspectos de pop, rock e música clássica, incluindo a era do Romantismo alemão, foram absorvidos por Mehldau em seu jeito de compor e tocar. Mehldau faz uso de alguns elementos tradicionais do jazz porém não é restrito a eles. Ele é conhecido por fazer grande uso de elementos de polirritmia, contraponto na mão esquerda, ou até uso de duas melodias diferentes ao mesmo tempo.

Entre vários projetos paralelos, seu trabalho com o trio é provavelmente o de maior de destaque, tendo lançado mais de 10 álbuns. Brad também fez uma colaboração com o baterista Mark Guiliana, onde comporam todas as músicas e lançaram o álbum “Mehliana: Taming The Dragon”.

E no dia 13 de Dezembro, às 20h, Brad Mehldau Trio se apresentará no Berklee Performance Center. Em seu último trabalho, Brad demonstrou ser admirador da música brasileira, tendo feito versões de músicas do Chico Buarque, Toninho Horta. O show deverá contar com seus arranjos de músicas populares brasileiras, standards de jazz e obviamente composições próprias. Mehldau também já fez versões de músicas dos Beatles, Alice In Chains e outros artistas de rock e pop, arranjando-as no formato de trio e mistura de bom gosto dos elementos originais da canção e elementos do jazz.

Para comprar ingressos online, este é o link: https://www.vendini.com/ticket-software.html?t=tix&e=8c422aad643e649f7a4fc0fd24bb7dca.

Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa