Vinicius Sa
Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is
a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring.

 

Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese

language since January, 2014.


 

Massachusetts tem sido vítima de uma poderosa tempestade de neve, que recebeu o nome “Juno” e teve seu início na segunda-feira (dia 26) ao meio dia e terminou na madrugada de quarta-feira (dia 28) às 3h da manhã. Estados como Massachusetts, Maine, New Hampshire, Connecticut e Rhode Island foram locais de uma acumulação de aproximadamente 55 cm de neve, e 5 a 10 cm de neve a cada uma hora.

Só havia passado por uma experiência assim uma vez na minha vida, e foi aqui mesmo, no meu segundo semestre na Berklee. A tempestade “Nemo” aconteceu em Fevereiro de 2013 e fez com que a cidade de Boston declarasse estado de emergência, ou seja, ninguém podia sair de casa e as rodovias haviam sido fechadas. Só havia um mercado aberto na cidade toda, e me lembro de encarar a neve com os meus amigos para ir até o Deluca’s Market para comprar algo e não morrer de fome. Obviamente todas as pessoas tiveram a mesma ideia, lembro da imagem de várias pessoas marchando em direção a este mercado como se fosse um êxodo. Foi assustador olhar para as ruas e vê-las totalmente cobertas de neve e nenhuma viva alma na rua. A tempestade fez com que vários estabelecimentos ficassem sem energia.

Juno Blizzard 2015

A “Juno” foi bem parecida, e fez com que a Berklee suspendesse suas aulas desde segunda-feira até quarta-feira, tendo em vista que o transporte público não estava funcionando e teoricamente estávamos proibidos de sair de casa. Em 2013 eu aprendi a lição, então neste ano, logo após o aviso da nevasca que estava por vir, fomos ao supermercado abastecer os nossos armários e comprar água também, caso o encanamento congelasse. O medo da energia acabar era grande, já que dependemos do aquecedor dentro de casa. Mas graças a Deus isto não aconteceu, somente ficamos dentro de uma gigante bola de neve. A neve estava caindo densamente e os ventos chegaram a 80km/h ou mais, fazendo com que a visibilidade fosse quase nula. Tirei esta foto na frente do meu condomínio ontem a noite:

Juno Blizzard 2015

Já que sair de casa estava fora de cogitação, o jeito foi aproveitar estes dias de “folga” das aulas para poder adiantar a lição de casa e trabalhos que os professores já passaram, começando o ano na correria. E bom, também aproveitamos para assistir filme, tocar, e descansar um pouco também. Nestes dias, o primeiro tema que me veio a cabeça para escrever aqui no blog foi a nevasca.

O serviço de limpeza da neve da cidade e dos condomínios é impressionante. Durante a madrugada inteira, podia ver pela janela os tratores retirando a neve de perto dos carros e jogando-a nas montanhas ao lado. E também os moradores tirando a neve da calçada e de seus carros. Na manhã seguinte, tudo já estava limpo. Obviamente ainda há muito trabalho a se fazer, e na minha opinião, a paisagem nevada é uma das mais bonitas que existem. Ainda não tive a oportunidade de ir para Boston para ver como está, mas vi algumas fotos. As ruas estavam completamente cobertas de neve, e as pessoas aproveitaram para esquiar ou simplesmente criar um trenó para descer escorregando nas ladeiras de neve.

Berklee and Juno 2015

 

O Charles River, imenso rio que separa Boston de Cambridge, também está completamente congelado.

Juno Blizzard 2015 - Charles River

Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa