Vinicius Sa
Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is
a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring.

 

Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese

language since January, 2014.


 

Hoje venho falar de um evento espetacular que irá acontecer nesta sexta-feira, dia 27 de Fevereiro às 7 horas da noite, no prédio 921 Boylston Street (Uchida Building) da Berklee. O ganhador do Grammy em 2014, e atualmente tecladista do Snarky Puppy, Cory Henry irá visitar a faculdade e ministrar o evento chamado “An Evening With Cory Henry”.

Cory Henry é um multi-instrumentista nascido em Nova York. Seu instrumental principal é o órgão, começando a tocar com apenas 2 anos de idade. Cory nasceu já inserido em um berço cristão, então o ambiente da igreja foi grande parte de sua vida. Foi lá que ele começou a despertar o interesse pela música, já tocando órgão em alguns dos cultos da igreja aos 4 anos de idade e já demonstrando uma incrível independência das duas mãos e pés pressionando os pedais do órgão, tocando hinos e músicas tradicionais de igreja e gospel.

An Evening with Cory Henry at David Friend Recital Hall

Neste documentário feito sobre a sua vida e seu crescimento musical, há filmagens de quando Cory ainda tinha 4 anos e estava tocando órgão na igreja.

Aos 6 anos de idade, Cory entrou em uma competição de música no Apollo Theater, onde chegou até a rodada final. Após estudar a música Gospel em sua infância e no ambiente onde cresceu, Cory começou a se interessar pelo Jazz em sua adolescência. Desde então, sua carreira decolou, ampliando seu vocabulário musical para outros estilos e outros instrumentos também. Entre alguns artistas com quem trabalhou, estão na lista: Yolanda Adams, Sara Bareilles, Stanley Brown, Ray Chew and The Crew, P. Diddy, Snarky Puppy, entre muitos outros.

Cory Henry faz parte da banda Snarky Puppy há um bom tempo já, e atua como tecladista da banda. No ano passado, eles ganharam o Grammy de “Melhor Performance R&B” com sua versão da música “Something” (Brenda Russell) com a cantora Lalah Hathaway. A faixa aparece no álbum “Family Dinner vol. 1” e lhes rendeu o Grammy do ano passado, poucos dias antes de lançar o incrível álbum “We Like It Here”.

Cory Henry

Tive o privilégio de ver a banda Snarky Puppy 8 vezes ao vivo, com maioria de suas apresentações aqui no Berklee Performance Center, e a banda nunca decepciona, principalmente o Cory Henry. Ele demonstra um grande controle em todas as suas execuções, além de ter muito bom gosto e incrível técnica, sabendo dosar muito bem os dois elementos. Ele tem a capacidade de deixar a plateia inteira absolutamente de queixo caído com suas performances e solos.

O evento de amanhã será algo mais intimista, no espaço “David Friend Recital Hall” do Uchida Building, sendo este um lugar para eventos menores. Vê-lo e ouvi-lo de perto será com certeza uma grande aula de música.

Abaixo segue o link da música “Lingus”, do Snarky Puppy e se encontra no álbum ao vivo “We Like It Here”. A performance do Cory nesta música é simplesmente algo que transcende todas as barreiras de harmonia, ritmo, melodia, arranjos…enfim, musicalidade. Seu solo inacreditável começa aos 4 minutos e 20 segundos.

Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa