Uma das melhores coisas do ambiente da Berklee é quantidade enorme de eventos e oportunidades que acontecem todo dia, a todo minuto, por todo o campus da faculdade, sejam shows, gravações, workshops, masterclasses, ou apenas observar a movimentação pelas ruas de Boston lotadas de alunos da Berklee e música cercando todo o local.

Uma das aulas que foram iniciadas neste semestre foi o Megadeth Ensemble. Como todos sabem, ensemble é a “prática de banda”, onde os alunos se dedicam a tocar músicas de estilos específicos ou variados, de acordo com o tema do ensemble que escolhem. O Megadeth Ensemble foi uma iniciativa dos alunos que estavam interessados em criar esta aula, conversando com os professores e chefes de departamento de Ensemble, que enfim decidiram montar este projeto, dedicado a tocar e praticar apenas músicas da vasta carreira do Megadeth. Este grupo de alunos que forma a banda conta com os estudantes Kristopher Wong (guitarra), David Walker (baixo), Julian Salas (segunda guitarra), Yoav Ruiz-Feingold (vocal) e David Crozier (bateria), sob a supervisão do professor David Marvuglio.

O ensemble esteve praticando desde o começo deste semestre, provavelmente nem sabendo de uma possível visita do próprio Megadeth no campus da Berklee. Uma das datas da turnê da banda era dia 21 de março, no House Of Blues em Boston. Os membros do Megadeth ficaram sabendo desta aula que havia sido criada especialmente para o estudo de suas músicas. Como haviam chegado bem cedo em Boston, os membros do Megadeth foram convidados a visitar a aula e assistir estes alunos tocando suas próprias músicas naquele mesmo dia!

Dia 21 de março foi um dia particularmente frio e contou com uma tempestade de neve, porém desde cedo naquela manhã o ensemble estava ensaiando para a visita da banda que poderia ocorrer a qualquer momento. O nervosismo, felicidade e ansiedade deles era evidente, e estes sentimentos ficaram claros no volume em que estavam tocando, tendo sido chamados atenção pelas pessoas que rondavam pelo prédio e pediram para eles tocarem mais baixo.

Minutos depois, a banda chegou. Dave Mustaine, Kiko Loureiro, Chris Adler e Dave Ellefson entraram na sala em que estavam ensaiando. Sentaram-se, assistiram eles tocando, e depois de cada música, a banda fez comentários e ofereceram críticas, até demonstrando alguns riffs ou postura de banda, detalhes na voz, entre outros.

Chris Adler (baterista), Dave Mustaine (frontman) e Dave Ellefson (baixista)

megadeth_155

Kiko Loureiro, um dos mais renomados guitarristas brasileiros, que recentemente entrou na banda, substituindo o guitarrista Chris Broderick em 2014.

megadeth_090

Kristopher Wong (esquerda) e Dave Mustaine.

megadeth_065

Da esquerda para a direita: David Crozier, Chris Adler, Dave Mustaine, David Marvuglio (atrás), Julian Salas (frente), David Walker (atrás), Yoav (frente), Dave Ellefson, Kristopher Wong e Kiko Loureiro.

megadeth_110

Este dia com certeza foi um marco na vida destes alunos, que se declararam fãs da banda desde sempre, e também foi um marco na história da Berklee.

Fotos por: Kelly Davidson

Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa