Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

Morando na Berklee! (( Living at Berklee! ))

Hoje escreverei sobre o início de 2011 e do semestre da Primavera (Spring) da Berklee College of Music. Após as festas de fim de ano e um bom mês de descanso nós voamos de volta para Boston para mais 15 semanas de estudo e consequentemente de trabalho!  O assunto que escolhi para o post de hoje foram os dormitórios da Berklee. Me perguntam frequentemente como é a experiência de viver neles e hoje tentarei descrevê-la.


150 Mass Avenue – O prédio em que todos os alunos assistem a aulas e onde alguns residem.

Quando um aluno é aceito para a Berklee, a escola os dá a opção de residir em um dos 3 prédios que compõem os estabelecimentos do Housing da faculdade. Um destes prédios, o150 Mass Avenue, é também onde grande parte das aulas do nosso currículo acontece. Eu morei no 150 durante meu segundo e terceiro semestre, os quartos são limpos e novos e a sensação que você tem é a de estar envolvido com a Berklee 24 horas por dia o que tembém é uma grande vantagem.

98 Hemenway – O prédio de menor número de residentes.

Durante meu primeiro semestre (Spring 2009 – Janeiro 2009) e no ano letivo de 2010 (Setembro a Maio de 2010/2011) eu morei em outro dos prédios da Berklee, o 98 Hemenway. Este alojamento fica a aproximadamente 5 minutos de caminhada até o prédio principal da escola e dá ao morador a impressão de viver fora do campus da escola. A rua Hemenway serve de moradia para vários alunos da Berklee e do Boston Conservatory e a caminhada é sempre uma boa maneira de encontrar com seus colegas de classe.

270 Commonwealth Avenue – 15 minutos de caminhada até a escola.

O terceiro prédio que a Berklee oferece de alojamento é o 270 Commonwealth Avenue. Localizado a uma distância um pouco maior que o 98 Hemenway. A caminhada é de aproximadamente 15 minutos e embora possa ser um pouco incoveniente para algumas pessoas, a maioria dos residentes do 270 só tinham coisas boas a dizer. Uma delas era que o prédio possui sua própria academia e salas de prática para grupos de alunos equipadas com amplificadores, pianos e baterias.

No final do ano passado a Berklee anunciou que outro prédio seria construído para servir de moradia para os alunos. O prédio será localizado também na Mass Avenue, a apenas alguns passos de distância do mesmo. O novo estabelecimento substituirá o McDonalds na avenida e irá demonstrar claramente o conceito de um campus urbano.

Representação de como será o próximo prédio do Campus da Berklee.


Previous

Where Work Meets Play

Next

Resume? Resume? I Don’t Need No Steeenkin Resume!

4 Comments

  1. Ezequiel

    cara meu sonho e estuda aew mano
    quero saber mais sobre a prova de adimissao
    eu tenho 17 anos e ainda to ruim
    to me preparando

  2. Ezequiel

    cara eu perdi seu e-mail
    eu vou manda um video tocando pra vc me dizer oq eu preciso melhorar

  3. Nádia

    oi gostei do seu blog,será que vc poderia me falar como faço para estudar em Berklee?obrigada!

Leave a Reply

Copyright © 2017 Berklee College of Music