Berklee Blogs

First-hand accounts of the Berklee experience

Noite de Pop e Rock no BPC (Pop/Rock night at BPC)

Nesta terça-feira eu fui ao Berklee Performance Center assistir a noite de Pop e Rock da primavera de 2011. O Guitar Department avaliou vários vídeos enviados por bandas do gênero até escolher todos os atos que apresentaram naquela noite.

A qualidade dos músicos naquela noite foi impressionante. Guitarristas virtuosos representando muito bem o potencial da escola. A maior parte dos grupos possuíam uma influência muito evidente do Rock . Foi possível observar a presença do estilo de famosos guitarristas na personalidade musical dos alunos. Nomes como Steve Vai, Joe Satriani, John Petrucci serviram de inspiração para estes jovens músicos.

Os estudantes escolhidos pelo Guitar Department foram:

1. Felix Martin
2. Alon Mel-tai
3. Ameya Kalamdani
4. Kevin Dempsey
5. Saso Sver
6. Lewis Robertson
7. Mathias Minquet

Como eu já mencionei a maior parte do show foi composto por grupos de Rock e até mesmo Heavy Metal, porém dois atos se destacaram para mim sendo estes Felix Martin e Mathias Minquet.

Felix se destacou devido ao tipo de guitarra que ele usa nos seus shows. O guitarrista venezuelano usa o que ele descreve como “Double-Neck Guitar” que é basicamente duas guitarras coladas viradas de lado opostos coladas uma na outra dando ao músico a possibilidade de tirar diversos timbres e sons diferenciados de uma guitarra normal.

Mathias Minquet também impressionou devido a qualidade de sua apresentação e de sua composição. Com uma banda numerosa e bem ensaiada o guitarrista nos presenteou com um belo blues, um ótimo timbre de guitarra e uma influência elegante de musica gospel. Além de um excelente guitarrista Mathias também e um excelente vocalista.

Em resumo a noite foi um grande sucesso e como todos os eventos no Berklee Performance Center a qualidade do som estava impressionante. Agora é so aguardar pelo concerto do curso de Comtemporary Writing and Production dia 28 de Março!

Previous

The early bird…

Next

[part1] 파나마 재즈 페스티벌을 다녀와서- [part 1] Panama Jazz Festival

2 Comments

  1. Tamara Jacqueline

    Olá, como vai?
    Desde o começo deste ano estou determinada à ser aceita pela Beklee e sempre estou pesquisando sobre o College, mas acho poucas informações e brasileiros como você, que estudam na Berklee e postam sobre como chegou até ai e como é estar na Berkle. Gosto muito dos teus posts, pena que não poste com muita frequência.
    Se pudessemos trocar e-mail´s seria ótimo! tamarajacqueline@hotmail.com
    Obrigada pela sua contribuição à aqueles que desejam ir para a Berklee.

    Tamara\ São Paulo

  2. Jorge Chichôrro

    Cara, estou no início de um caminho até a Berklee e gostaria de ter um contato com vc para matar umas curiosidades, dúvidas e inseguranças. Se puder me escreve um email para conversarmos.
    tik.5@globo.com

    Muito obrigado

Leave a Reply

Copyright © 2017 Berklee College of Music