Bloggers_VinSnarky Puppy, como todos sabem, é uma banda que mistura elementos de Jazz, Funk, Fusion, Rock, porém conseguem fazer um som único e distinto. Donos de um público composto de alunos da Berklee, a banda já colaborou com aproximadamente 40 músicos! Sim, isto mesmo. E no ano passado, em seu último álbum “Family Dinner – Vol.1”, a banda ousou e chamou um vocalista diferente para cada faixa do álbum. Ousadia é algo que caracteriza a banda. O baixista e líder da banda Michael League mantém o conceito de big band quando realizam shows, sendo a banda composta originalmente por 6 membros, ao vivo e em gravações de DVD, a banda chega a ter mais de 10 membros. onde a banda consegue se relacionar muito bem com o público mesmo sendo uma banda de música instrumental. Sua presença de palco e o show são espetáculos.

 Em 2011, se apresentaram no 939 Cafe com participação especial do Robert Glasper. Nos dois anos seguintes a banda voltou duas vezes e se apresentou no Berklee Performance Center e nas duas vezes, foram aplaudidos de pé e conseguiram realizar show incríveis com duração de cerca de 2 horas.

Formada em Denton, Snarky Puppy tem como propósito divulgar a educação musical, não apenas fazer shows. Uma das grandes características da banda é fazer workshops, clínicas e “masterclasses” por todo o mundo, tendo feito mais de 100 workshops em países como França, Holanda, Inglaterra, Escócia, Alemanha, Bélgica, Canadá e Estados Unidos.

Até o dia de hoje, a banda já lançou 9 álbuns, sendo maioria das gravações ao vivo. E neste ano, a banda completa 10 anos de jornada, sendo exposta cada vez mais na mídia

Uma das faixas de maior sucesso foi sua própria versão de “Something” (Brandy Russel), na qual a cantora Lalah Hathaway participa. E pois bem, no dia 26 de janeiro deste ano, a banda ganhou o Grammy na categoria de “Melhor Performance R&B. Michael League disse que isto foi o evento mais inesperado da vida dele.

E para a alegria da população Berkleeana, a banda mais uma vez volta para Boston para tocar no Berklee Performance Center no dia 14 de março. A turnê norte-americana começa agora no dia 6 de fevereiro, e chega ao seu fim no dia 22 de março, partindo depois para a Europa.

Em todas as turnês do Snarky Puppy, eles tocam músicas novas que ainda foram lançadas em nenhum CD. Esperamos que façam o mesmo este ano. Uma coisa é certa: a banda nunca decepciona ao vivo, e em todas as noites que tocaram em Boston, e que estive presente, a casa esteve cheia.


Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa