Vinícius Cavalieri de Sá CoutinhoBloggers_Vin, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer. 

Hoje vou falar sobre um evento que ainda está distante, será nos dias 27, 28 e 29 de setembro deste ano. Porém há muitas vantagens de se saber sobre este evento agora mesmo. É o Berklee Beantown Jazz Festival.

Berklee City Music All-Stars Big Band Jazz

O Beantown Jazz Festival é o maior festival de jazz da cidade de Boston, e geralmente toma lugar no mês de setembro todos os anos. É uma celebração de música que acontecerá na Columbus Avenue (entre a Massachusetts Avenue e Burke Street, no sul de Boston) a partir do meio dia do dia 27 de setembro. Haverá apresentações ao ar livre todos os dias até as 6 horas da tarde, que são de graça, assim como apresentações em bares e clubes de jazz. Informações sobre a localização e os preços dos ingressos para as apresentações “indoor” podem ser encontradas aqui: http://www.beantownjazz.org/schedule.html

Além dos shows de jazz, blues, funk e música latina, as ruas estarão lotadas com barracas de pintura corporal, comida, brinquedos para crianças, cabana de fotos, entre outras atividades de entretenimento.

Apesar do link acima conter todos os shows que irão acontecer no festival, acho importante destacar alguns dos concertos.

Gary Burton irá se apresentar no dia 27 às 8 e às 10 da noite no Scullers Jazz Club. Ganhador do Grammy sete vezes, Gary Burton é um grande vibrafonista que já se apresentou com grandes nomes do Jazz. Foi professor na Berklee durante 33 anos, assim como foi vice-presidente.

Gary Burton Quartet

No dia 28, ao meio dia, na Columbus Avenue, haverá a apresentação do Berklee City Music All-Stars Big Band Jazz. Esta banda é composta por novos alunos bolsistas e com enorme potencial.

Neste mesmo dia, às 2:30 da tarde na Columbus Avenue, Matt Savage irá se apresentar com seu quarteto. Para quem não conhece Matt, ele é um pianista prodígio desde os 8 anos de idade.

Matt Savage

Matt aprendeu sozinho a ler partituras e tocar piano aos 6 anos de idade. Alguns episódios em sua carreira musical são nada mais nada menos do que se apresentar com Chaka Khan aos 14 anos idade, patrocínio dos pianos Bösendofer, turnês mundiais e apresentações em programas de TV como Late Show with David Letterman e Late Night with Conan O’ Brien. Em 2009, com 17 anos, ele entrou na Berklee para continuar avançando em sua carreira musical.

Vinicius Sa

Vinicius Sa

Vinícius Cavalieri de Sá Coutinho, born in São Paulo on March 8, 1992, is a Brazilian guitarist and composer who is majoring in Film Scoring. Vinicius works as the Online International Ambassador for Portuguese language since January, 2014.
Vinicius Sa